O surgimento de manchas na pele é um problema que atinge todas as idades. Entretanto, o acúmulo de danos, como a radiação solar, a poluição e o próprio envelhecimento, com o passar do tempo pode refletir nas marcas senis - aquelas manchinhas escuras no corpo que aparecem após os 40 anos. Elas são causadas pela hiperpigmentação da pele, ou seja, quando a melanina, pigmento natural que confere a coloração mais escura é produzida em excesso.
O tratamento das manchas senis pode ser feito através microdermoabrasão, dermoabrasão e luz pulsada. A técnica de luz pulsada é realizada por meio de um inovador aparelho com lâmpada flash. Vale ressaltar que essa lâmpada de alta energia emite luz e calor que aquecem a pele e atingem a melanina, eliminando assim o excesso de pigmentos que causam manchas e sardas.
Logo após a sessão, as manchas escurecem, como tivessem sido queimadas. Ocorre a formação de uma crosta no local da aplicação, que se desprende da pele em 7 a 10 dias, deixando uma superfície rosada, característica de uma pele recém-formada. Nestas áreas é obrigatório uso de protetor solar diário.
Após uma ou duas aplicações com intervalo de 1 mês, os resultados são surpreendentes.