TRATAMENTO: (ozônio Terapia)
Formas de aplicação:
● Por meio das bags infladas com gás;
● Através de injeção subcutânea;
● Através do uso tópico, com água ozonizada.
● Via de aplicação sistêmica – retal.
É importante ressaltar que as reações na pele podem ser levemente diferentes de uma pessoa a outra de acordo com a área a ser tratada. Tenho ciência que apesar da adequada eleição da técnica e de sua correta realização, efeitos indesejáveis poderão ocorrer, como dor e sensação de queimação durante alguns segundos, hiperemia durante alguns minutos, hematomas, percepção do gás na pele durante alguns minutos (enfisema subcutâneo).
O tratamento é contraindicado nas seguintes situações:
● Grávidas;
● Deficiência de enzima glicose 6 fosfato desidrogenase (g6pd) Favismo (aparece teste do pezinho);
● Uso de Anticoagulantes;
● Ferratina Alta;
● Hipertireoidismo;
● Anemia;
● Epilepsia (crise convulsiva);
● DIU (via endovaginal);
● Trombose, tromboflebite, embolia;
● Tecidos com sinais de necrose;
● Hipertensão arterial alta
● Insuficiência cardio- respiratória, hepática e renal;
● Insuficiência arterial grave;
● Diabetes Melitus Descompensada
O ozônio é um gás composto por 3 átomos de oxigênio, capaz de ativar a circulação periférica e microcirculação, que oxigena os tecidos, estimula a atividade dos glóbulos vermelhos e, por consequência, traz um aspecto excelente para a pele. Em contato com o organismo, o gás é capaz de estimular o sistema imunológico e ativar a circulação, entre diversos outros efeitos localizados.
Já em casos de tratamentos para gordura localizada e celulite, é possível aplicá-lo para que rompa as membranas das células gordurosas, que são liberadas e dissolvidas no próprio corpo.
Muitas pessoas desejam mudar a aparência para ficar mais jovem, mas desistem assim que pensam em tudo o que envolve um procedimento estético. A boa notícia é que, graças ao ozônio, é possível buscar um tratamento de rejuvenescimento facial sem cirurgia.
Por ser dez vezes mais solúvel que o oxigênio, o ozônio gera uma resposta antioxidante em nosso organismo. Essa reação, por sua vez, descarta as células antigas, regenera tecidos e faz a modulação imunológica, tendo um efeito regenerador. Ele também cria uma ação direta antimicrobiana contra bactérias, fungos e vírus.
O rejuvenescimento facial sem cirurgia e outros procedimentos estéticos são amplamente beneficiados com a ozonioterapia. A técnica ajuda a melhorar a circulação e o sistema imunológico, retarda o processo de envelhecimento, acelera o processo de cicatrização, aumenta o metabolismo dentre outras coisas.
Para isso, os meios mais comuns utilizados são as injeções subcutâneas, no qual o gás é aplicado diretamente sob a pele
O ozônio pode ainda ser usado para o tratamento de feridas, aplicando o gás diretamente na região afetada, pelo seu importante poder analgésico, anti-inflamatório e anti-séptico.
É EFICAZ PARA:
● HARMONIZAÇÃO FACIAL
● FORTALECIEMNTO E CRESCIEMNTO DOS CABELOS;
● DERMATITE SEBORRÉICA;
● ACNE ATIVA
● REJUVENESCIMENTO
● LINHAS EXPRESSÃO - RUGAS
● OLHEIRAS,
● ESTRIAS,
● FLACIDEZ CUTÂNIA FACIAL E CORPORAL,
● CELULITE – FEG,
● GORDURA LOCALIZADA,
● PAPADA,
● QUEIMADURAS,
● CICATRIZES,
● ALOPECIA,
● MODULA O SISTEMA IMUNOLOGICO